No contexto de um currículo crítico emancipatório, é importante reconsiderar a influência das obras do educador e filósofo brasileiro Paulo Freire, dos filósofos Maurice Merleau-Ponty e Jürgen Habermas. Essa concepção crítico emancipatória no campo da Educação Física foi proposta pelo estudioso brasileiro Elenor Kunz. Um dos primeiros pontos a serem destacado na concepção de Paulo Freire é a relação horizontal e solidária entre professor e aluno. Isso significa que o professor Escolha uma:
Soluções para a tarefa
e. ) não detém todo o conhecimento e nem é “o dono da verdade”. O professor deve considerar o aluno como sujeito do processo educativo.
A alternativa correta está em: Não detém todo o conhecimento e nem é “o dono da verdade”. O professor deve considerar o aluno como sujeito do processo educativo.
O currículo crítico utiliza o entendimento sobre o espaço e a cultura ao redor da instituição para auxiliar no processo de formação do aluno.
O espaço escolar está presente na formação do indivíduo, ela se destaca de outras práticas sociais pois transmite o conhecimento e auxilia na socialização, onde a prática desse aprendizado se dará também os outros espaços sociais.
Por isso, é importante que a forma escolar esteja adequada ao Projeto Político Pedagógico, este, que possui caráter político por considerar a escola como um espaço de formação de cidadãos conscientes, atuando de forma coletiva e individual na sociedade.
Mais sobre este tema:
https://brainly.com.br/tarefa/10664824