História, perguntado por rafaelprazeres123, 5 meses atrás

No contexto das Grandes Navegações quais fatores podemos elencar como vitais para o pioneirismo Português e como isso foi fundamental para as novas descobertas feitas pelas nações da Península Ibérica? Explique as dificuldades encontradas por Portugal em busca e novas rotas para as Índias

Soluções para a tarefa

Respondido por ArmyOtaku14
1

Resposta:

Os fatores vitais para o pioneirismo português:

Eles dispunham de uma posição geográfica privilegiada, com sua costa voltada para o Atlântico, e de conhecimentos marítimos, pois eram experientes na pesca e no comércio ao longo da costa portuguesa e no Atlântico norte. Além disso, naquela época já havia a afirmação da autonomia do Estado português e a unificação do território, que foram fundamentais para a realização das viagens.

Como resultado das mesmas, houve o descobrimento de novos territórios, novas rotas comerciais e possibilidades de comércio. Isso foi fundamental para incentivar as outras nações da Península Ibérica a quererem explorar mar a fora.

Explicação:

Dificuldades encontradas por Portugal em busca de novas rotas para as Índias:

O tempo de ida e volta, por exemplo, poderia levar até um ano e meio, se os ventos fossem desfavoráveis. Muitas vezes, a água e os alimentos eram insuficientes para todo o percurso. A higiene nos navios era péssima, com grande chance do surgimento de doenças.

*PS: Com interpretação de texto você irá conseguir entender melhor, e o texto não se tornará tão grande kk*

Bons estudos!

Perguntas interessantes