História, perguntado por marileneluiza476, 10 meses atrás

no contexto da Independência Qual era a situação política da Espanha​

Soluções para a tarefa

Respondido por martines3012
314

Resposta:

A grande maioria desses intelectuais era de origem criolla, ou seja, filhos de espanhóis nascidos na América desprovidos de amplos direitos políticos nas grandes instituições do mundo colonial espanhol. Por estarem politicamente excluídos, enxergavam no iluminismo uma resposta aos entraves legitimados pelo domínio espanhol, ali representado pelos chapetones.


Evan13: Obrigado Martines3012
luisleyjonassantos: obrigado
ednalziaferreira: Obrigada ❤️
ritamariarodrig: Não tem como resumir não?
giselelacerda51: obg
miguelaugusto544: A grande maioria desses intelectuais eram filhos espanhóis sem muitos direitos políticos nas instituições.Por serem excluídos eles viam no iluminismo uma resposta aos chapetones.
maimaculada1235: Vkw
dudu130202: vlw
dimitricostaloures79: eles eram filhos de franceses.
dimitricostaloures79: resumo do resumo
Respondido por vanessafonntoura
198

A situação política da Espanha foi marcada pela ascensão de um conjunto especifico de valores que criticava a relação do pacto colonial crescente e de um tipo de autocratismo das monarquias.

Dominada por uma efervescência ideológica que vinha direto dos ideias iluministas, e pelo fim eminente da colonização, com junção entre a rotina do trabalho em relação a índios e escravos, a contribuição de um processo formado pela independência transformou a situação política diversa.

Espero ter ajudado.

Perguntas interessantes