No contexto da crise econômica, o Estado é responsabilizado, compreendido pelos neoliberais como burocrático, lento e ineficiente, ou seja, um entrave para o desenvolvimento, o qual, em grande parte, é responsável pela crise estabelecida no país. LOPES, M. C. R.; OLIVEIRA, C. M.; SOUZA, V. F. M. Políticas Educacionais e Organização da Educação Básica. Maringá: Unicesumar, 2018. Assim, com base nessa informação, analise as asserções a seguir: I. Os neoliberais sustentam a ideia de que o intervencionismo estatal é antieconômico e antiprodutivo. Porque II. Provoca uma crise fiscal do Estado e uma revolta dos contribuintes, além de desestimular o capital a investir. A respeito dessas asserções, assinale a opção correta. Alternativas Alternativa 1: As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I. Alternativa 2: As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I. Alternativa 3: A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa. Alternativa 4: A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira. Alternativa 5: As asserções I e II são proposições falsas.
Soluções para a tarefa
Respondido por
41
I. Verdadeiro. Os neoliberais sustentam a ideia de que o intervencionismo estatal é antieconômico e antiprodutivo, visto que o estado brasileiro não produz riqueza, apenas suga os impostos das empresas e da população.
II. Verdadeiro. O estado intervencionista sempre gera crises fiscais, gastando mais do que ganha, e a insatisfação dos contribuintes, que pagam muitos impostos. Isso diminui os investimentos e atrasa os países.
Alternativa 2
Abraços!
amarildo01:
resposta 2
Perguntas interessantes
História,
9 meses atrás
ENEM,
9 meses atrás
Ed. Física,
1 ano atrás
História,
1 ano atrás
Contabilidade,
1 ano atrás