No contexto da configuração dos mercados regionais, o NAFTA decorre de uma série de estratégias políticas e econômicas na América do Norte:
Recentemente os acordos do NAFTA foram rediscutidas, para atender aos interesses do governo de Donald Trump, o que poderá representar entraves à produção, principalmente para o México. Analisando a situação dos países integrantes desse mercado regional, agora denominado de USMCA (Acordo Estados Unidos-México-Canadá), pode-se concluir que:
a) para o Canadá as desvantagens são relativas, tendo em vista que o comércio fronteiriço com o México não afeta sua produção de bens de alto valor agregado.
b) o “novo Nafta”, tem grande interesse em ampliar as negociações com o Mercosul, para a implantação de uma futura área de “Mercado Comum” no continente americano.
c) o comércio entre os países membros do USMCA levaram os Estados Unidos a sua crise cambial mais recente, uma vez que o déficit comercial é mais elevado para o Canadá, que apresenta restrições econômicas em função de sua pequena população.
d) o México possui relativa desvantagem em relação ao comércio com os Estados Unidos, uma vez que as maquiladoras produzem com menor valor tecnológico agregado.
e) o USMCA representa hoje o principal tratado econômico das Américas, que consiste na maior zona de livre circulação de pessoas entre os Estados membros, além de eliminar as restrições tarifárias que incidem sobre a circulação de mercadorias.
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
Resposta:
Letra C
Explicação:
o comércio entre os países membros do USMCA levaram os Estados Unidos a sua crise cambial mais recente, uma vez que o déficit comercial é mais elevado para o Canadá, que apresenta restrições econômicas em função de sua pequena população.
Perguntas interessantes
Matemática,
8 meses atrás
Geografia,
8 meses atrás
Português,
8 meses atrás
Matemática,
10 meses atrás
Matemática,
10 meses atrás
História,
1 ano atrás
Biologia,
1 ano atrás