No contexto cristão, pode ser considerada decisões estratégicas aquelas tomadas pela liderança denominacional, decidindo o curso daquele conjunto de igrejas ou da igreja local quando esta tiver um governo democrático congregacional autônomo. Essas decisões estratégicas, contemplam alguns itens essenciais, podemos citar dois, entre outros, a saber: O propósito: para que existimos e a missão: o que faremos para assegurar que cumpriremos nosso propósito e nos moveremos rumo aos objetivos.
FILHO, Wanderlei Galbiatti; SANTOS, Robson Rene dos; ROSA, Edvaldo Fernandes. Liderança e Gestão Ministerial. Maringá-Pr.: UniCesumar, 2018. Reimpresso em 2021 (adaptado).
Com base nas informações apresentadas, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas:
I. As decisões estratégicas sempre visam o longo prazo e são tomadas pela alta cúpula de liderança, no caso da igreja pode ser o conselho, presbitério ou até mesmo toda a congregação dependendo da forma de governo.
PORQUE
II. Ao executar uma previamente planejada, a igreja ganha tempo e recursos, isso é o resumo das decisões estratégicas, execução de decisões tomadas no dia a dia da igreja local.
A respeito dessas asserções, assinale a opção correta:
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
Resposta:
Alternativa 1:
Explicação:
As asserções I e II são verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.
Perguntas interessantes