Administração, perguntado por vmmichelon, 11 meses atrás

No conceito da produção enxuta os estoques devem ser minimizados. Para que isto ocorra, faz-se o uso da técnica de nivelamento de produção (“heijunka”). Ao se utilizar esta técnica, é necessário atuar fortemente sobre um tema denominado “setup”
Com relação a este tema, podemos afirmar que:

I - Setup é considerado uma técnica da produção enxuta para reduzir os lotes de produção, nivelando de acordo com o “mix” de produtos. Isto possibilita a utilização do fluxo unitário de peças (“one piece flow”) através da redução do tempo de setup, que pode ser dividido em interno, externo e ajuste.

II - Setup é considerado como a soma dos tempos de parada de uma máquina desde a última peça de um lote anterior até a produção da primeira peça boa do próximo lote de peças. Para melhoria de performance, o tempo de setup deve ser dividido em interno, externo e ajustes.


III - A utilização desta técnica iniciou-se com estudos realizados por Frederick Taylor por volta de 1.910, que propunha um controle severo sobre os tempos de troca de ferramentas. A proposta de Taylor era fazer subdivisões dos tempos das atividades de troca de ferramentas (interno, externo e ajustes).


IV - O impulso nas atividades para redução do tempo de troca de ferramenta, utilizando-se o termo setup, foi realizado pelo engenheiro japonês Shigeo Shingo na década de 1.950. Na década seguinte, através de um trabalho realizado em um setor de prensas, Shigeo Shingo obteve uma redução no tempo de troca de ferramenta de uma prensa de quatro horas para três minutos, dando início as metas de setup para menos de 10 minutos.


Assinale a alternativa correta:
A I e II estão corretas
B II e III estão corretas
C I e IV estão corretas
D II e IV estão corretas
E I, II e IV estão corretas

Soluções para a tarefa

Respondido por Ysabelly113
3

Resposta: certeza absoluta letra d

Explicação:

Respondido por kitakoita
1

Resposta: D II e IV estão corretas

Explicação:

O termo Setup refere-se às atividades envolvidas em trocas de ordens de produção que necessitam de ajustes e substituição de moldes e outros dispositivos, em equipamentos compartilhados.

Conhecida como SMED, a metodologia foi criada por Shigeo Shingo e permite maior nivelamento à produção através de trocas mais simples e eficientes.

Lean Institute Brasil

Perguntas interessantes