Português, perguntado por gaby270729, 3 meses atrás

“No Coaching, a cada sessão a ideia é que o cliente esteja um passo mais perto de atingir seu objetivo”.
Nos últimos anos o famoso Coaching se tornou uma verdadeira “febre” no mundo todo e também no Brasil. O que começou dentro das organizações, agora está por todo lado, e mesmo quem não sabe exatamente o que significa já ouviu esta “palavrinha mágica” em algum lugar.

E verdade seja dita: A empolgação com a prática tem sido tão grande que hoje vemos pessoas sem qualquer conhecimento prévio sobre comportamento fazerem uma formação e se proporem a “transformar vidas” ou levar os outros a “atingirem seu potencial máximo”.

Mas o que nós, psicólogos, temos com isso? Apenas o fato de sermos os profissionais mais bem preparados tecnicamente para lidar com o comportamento humano, já estudamos no mínimo 5 anos para isto.

Por isso, para provocar uma reflexão saudável sobre o assunto, convidei o Psicólogo e Coach Ghoeber Morales para falar conosco sobre o assunto. Ghoeber, é nosso orientador da Formação em Psicologia Coaching e como já tem uma carreira de sucesso nas duas áreas, ele pode discorrer com propriedade sobre as relações e diferenças entre o trabalho de Coaches e Psicólogos.

Vamos fazer uma breve pausa para ter bem claros os conceitos centrais dessa conversa.

*Coaching é um processo em que um profissional certificado orienta um cliente através de técnicas e métodos voltados para o desenvolvimento pessoal ou profissional.

*Coach: profissional que trabalha com coaching. Usa os métodos de coaching para ajudar seu cliente a desenvolver todo seu potencial e alcançar seus objetivos.



Levando em consideração a introdução que antecede a entrevista, o público-alvo a que se destina é principalmente composto por *

a) psicólogos.
b) professores.
c) público geral.
d) pessoas que desejam ingressar na profissão de coach.

Soluções para a tarefa

Respondido por meltoledo77
1

Resposta:

a) psicólogos.

Explicação:

"Mas o que nós, psicólogos, temos com isso? Apenas o fato de sermos os profissionais mais bem preparados tecnicamente para lidar com o comportamento humano, já estudamos no mínimo 5 anos para isto."

Perguntas interessantes