Administração, perguntado por marquinhostimopereir, 1 ano atrás

.No ciclo 2 você também deve responder ao professor. Essa resposta será avaliada pelos seus colegas quanto à relevância. O cômputo de sua nota dependerá da quantidade de likes (máximo 10 likes) que você obtiver nessa postagem;

2.Você também poderá fazer quantas postagens desejar respondendo aos seus colegas. Não esqueça de também avaliar as contribuições relevantes de seus colegas;

3.As suas respostas à postagem do professor devem ser bem fundamentadas e relevantes, não apenas 'concordo' ou 'discordo';

4.Lembre-se que o importante não é a quantidade de respostas postadas e sim a relevância da mesma.

Na Atividade do Ciclo 1 você fez uma reflexão sobreo ensino do criacionismo e o embate entre fé e ciência no ambiente escolar.

Agora é o momento de interagir com os seus colegas, é o momento de debater com os que tem perspectivas semelhantes as suas e com os que tem perspectivas diferentes a fim de ampliar o seu ponto de vista e a sua percepção a respeito do tema em questão.

Sendo assim, responda ao seguinte questionamento:

Como devemos agir para que não haja doutrinações seja religiosa, política, ideológica, nas escolas?

Feito isso, escolha uma postagem que tem uma ideia semelhante a sua e comente. Comente também uma postagem que tem uma ideia diferente da sua.

Vamos movimentar as discussões?

Abraço,

Soluções para a tarefa

Respondido por makmorales
13

O ensino do criacionismo nas escolas é dispensável, pois a escola possui o objetivo de formar conhecimentos embasados na literatura acadêmica.

Além do mais, a formação religiosa é uma escolha individual e de responsabilidade dos pais; eles e os professores de suas religiões poderiam ensinar seus filhos outras versões sobre a origem do mundo sem que isso prejudicasse os estudos ou criasse conflitos.

Pois se a escola, que é laica, ensinar a teoria cristã criacionista, também deveria ensinar as teorias budistas, judaicas, indígenas, africanas e todas as outras.

Abraços!

Perguntas interessantes