Biologia, perguntado por gustavorezende925, 10 meses atrás

No caso a invasão por coronavírus pode ser definida até o momento como um ciclo a)Lisogênico b)Patogênico c)Lítico d)Biogeoquímico celular e)Intracelular

Soluções para a tarefa

Respondido por guilhermesilvar
11

A resposta correta é a letra C, que aponta que no caso do ciclo lítico pode ser caracterizado como uma saída que promove o rompimento da célula hospedeira assim promovendo a hemorragia que ocorre no tecido dos pulmões.

Ao promover o seu rompimento compromete a sua expansão que por sua vez diminui sua capacidade de volume de ar que inspirar, assim se sabe que um vírus desse pode deixar sequela no individuo.

Respondido por vchinchilla22
7

A invasão por coronavírus pode ser definida até o momento como um ciclo: c)Lítico.

No ciclo virulento lítico tem esse nome porque a célula infectada por um vírus morre por ruptura (lise), quando as novas cópias virais são liberadas.

O ciclo lítico é o método de reprodução viral, geralmente é o principal método de duplicação viral e envolve a destruição das células infectadas.

Este Coronavírus é  um vírus respiratório que entra em nosso corpo pela boca, o  olhos ou nariz. Graças às proteínas que se projetam de sua superfície, o  o coronavírus pode penetrar na membrana dessas células.

Uma vez dentro,  ele assume o controle metabólico da célula e o usa para fazer mais vírus.  Assim que as cópias estão prontas, eles saem da célula, destruindo-a.

As  novas cópias atacam outras células e, assim, geram a produção massiva de  vírus. Cada vírus pode fazer entre 10.000 e 100.000 réplicas. Quando isso  acontece, nosso corpo responde para combater o vírus, gerando o  primeiros sintomas.

Perguntas interessantes