No campo das políticas de saúde voltadas para a infância, o ano de 2015 foi marcado pela criação da Política Nacional de Atenção Integral à Saúde da Criança (PNAISC) no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS), por meio da Portaria nº 1.130, de 5 de agosto de 2015, e também pela comemoração dos 25 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). É o que indica o acompanhamento anual produzido pelas pesquisadoras do eixo temático "Análise de Políticas de Saúde Voltadas para a Infância", que integra o Observatório de Análise Política em Saúde.
Disponível em: . Acesso em: 05 de fevereiro de 2019.
Diante desse fragmento de texto, e de acordo com a literatura da disciplina, em relação aos eixos estratégicos da Política Nacional de Atenção Integral à Saúde da Criança (PNAISC), a seguir analise as afirmações:
I - Vigilância e prevenção do óbito infantil, fetal e materno.
II - Aleitamento materno e alimentação complementar saudável.
III -Promoção e acompanhamento do crescimento e desenvolvimento integral.
IV -Avaliação do impacto das medidas de intervenção e adequação das táticas e das estratégias aplicadas.
clayton100zago:
Como assim ? Vc sabe a resposta
Soluções para a tarefa
Respondido por
22
Todas as afirmativas estão corretas.
A Política Nacional de Atenção Integral à Saúde da Criança (PNAISC) é um programa que visa proteger a criança em sua primeira infância de todas as circunstâncias que possam vir a comprometer a sua saúde física, mental, emocional e psicológica, garantindo-lhe um desenvolvimento saudável e promissor.
Para fins de entendimento, a PNAISC considera como crianças as pessoas na faixa etária de 0 a 9 anos e a primeira infância a faixa etária de 0 a 5 anos de idade.
Todas as afirmativas elencadas e outras estão no texto, e encontram-se explicadas n o Artigo 3º da Portaria Nº 1.130, de 5 de agosto de 2015, do Ministério da Saúde.
Espero ter ajudado!
Respondido por
7
Alternativa 3:
I, II e III, apenas.
Perguntas interessantes