No campo da educação, as pesquisas de Emilia Ferreiro (as de seus colaboradores e todas as demais inspiradas no mesmo referencial teórico), sem dúvida alguma, marcaram definitivamente o modo como hoje pensamos o ensino da língua materna, a condição do sujeito cognoscente, o processo de aprendizagem e o papel do professor. Mais que isso, o conjunto desses trabalhos impõe aos educadores um desafio (COLELLO, 2009).
Que desafio é esse?
a.
Construir o conhecimento numa comunhão entre o papel do professor e do educando.
b.
Reconhecer em que hipótese de leitura encontram-se os alunos para realizar as devidas intervenções.
c.
Conhecer o aprendiz para a ele ajustar o processo pedagógico, perspectiva sem a qual não mais podemos vislumbrar a educação de qualidade.
d.
Implantar o construtivismo nas diferentes realidades sociais.
e.
Separar os alunos pelo resultado em testes sobre as hipóteses de leitura.
Soluções para a tarefa
Resposta:
c.
Conhecer o aprendiz para a ele ajustar o processo pedagógico, perspectiva sem a qual não mais podemos vislumbrar a educação de qualidade.
Explicação:
eu li sobre o assunto e acertei na avaliação
O desafio apresentado pelas pesquisas de Emílio Ferreiro está associado à ideia de que é preciso que os educadores conheçam os aprendizes, em relação às suas necessidades, visando uma educação de qualidade (Alternativa C).
A educação de qualidade está associada ao reconhecimento dos educadores com base nas necessidades pedagógicas dos estudantes. A partir disso, é possível se desenvolver e ajustar o processo pedagógico, orientado para uma postura mais proativa e protagonista dos estudantes, ao passo que os educadores atuam como mediadores.
Saiba mais em: brainly.com.br/tarefa/24706457