No Brasil, trabalho informal é a nova regra O ano de 2017 apresentou uma contínua redução da taxa de desemprego. Trimestre a trimestre, a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua Mensal, a PNAD Contínua, do IBGE, mostrou que o número de trabalhadores em busca de uma ocupação foi decrescente: a taxa, que marcou 13,7% de janeiro a março, caiu para 11,8% de outubro a dezembro. A qualidade dos postos de trabalho gerados é, no entanto, questionável. A informalidade deu o tom do comportamento do desemprego ao longo de 2017. Enquanto o número de empregados com carteira de trabalho assinada ao fim de 2017, 33 milhões, foi 2% menor que um ano antes, o total de trabalhadores sem registro em carteira cresceu 5,7% no mesmo período. A categoria dos trabalhadores por conta própria, somava 23,2 milhões de pessoas ao fim de 2017, crescimento de 4,8% em relação ao fim de 2016. Carta Capital – Economia, 1 fev. 2018. Disponível em: Acesso em: 16 de ago. 2018. Sobre o trabalho informal, assinale a alternativa que contém uma análise errônea sobre o mesmo. A Um dos fatores que contribui para a fragilidade do mercado formal é a modernização da economia, devido à substituição da mão de obra humana por máquinas. B Grande parte dos trabalhadores informais se inserem no setor de prestação de serviços e comércio. C O emprego informal consiste em uma maneira de diminuir a vulnerabilidade social, garantir a renda do trabalho e preservar os direitos trabalhistas. D O predomínio do trabalho informal na sociedade gera instabilidade econômica entre as famílias, em razão da falta de garantias financeiras.
Soluções para a tarefa
Resposta:
letra "A"
Explicação:
^&^-$;;,*8&;'@2577532@@
Sobre o trabalho informal, está incorreta a alternativa A) Um dos fatores que contribui para a fragilidade do mercado formal é a modernização da economia, devido à substituição da mão de obra humana por máquinas.
O que é o trabalho informal?
Podemos dizer que o trabalho formal caracteriza-se como o desenvolvimento de determinado serviço remunerado, mas que não conta com qualquer tipo de vínculo formal, ou seja, há autonomia por parte do trabalhador, que não assina nenhum contrato.
Sobre o mercado formal, a modernização da economia, que levou a uma substituição da mão de obra humana por máquinas, não pode ser considerada um motivo para a fragilidade deste. Por isso, a informação apresentada na opção A está incorreta.
Veja mais sobre trabalho informal:
https://brainly.com.br/tarefa/1840371
#SPJ2