No Brasil, são poucas as unidades de conservação com áreas bem significativas, onde o Cerrado é o bioma dominante, tais como: o Parque Nacional das Emas (131.832 ha), o Parque Nacional Grande Sertão Veredas (84.000 ha), o Parque Nacional da Chapada dos Guimarães (33.000 ha), o Parque Nacional da Serra da Canastra (71.525 ha), o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros (60.000 ha) e o Parque Nacional de Brasília (28.000 ha). Embora estas áreas possam, à primeira vista, parecer enormes, para a conservação de carnívoros de maior porte, como a onça-pintada e a onça-parda, por exemplo, o ideal seria que elas fossem ainda maiores.
Disponível em:. Acesso em: 04 abr. 2018.
Considerando a importância da área das unidades de conservação para as espécies, assinale a alternativa correta, que explicita uma das razões pela qual uma grande área aumenta as chances de sobrevivência das onças.
Alternativas
Alternativa 1:
As onças buscam, constantemente, como característica comum desses animais, novas fontes de alimentação alternativas.
Alternativa 2:
As onças precisam se mover, como carnívoros superiores, através de longas distâncias para se abrigar das mudanças de clima.
Alternativa 3:
As onças necessitam de uma vasta vegetação para ruminar e ficar satisfatoriamente alimentadas, por serem consumidoras vorazes.
Alternativa 4:
As onças têm capacidade de reprodução que depende de poder atravessar grandes distâncias à procura de parceiros ideais para acasalamento.
Alternativa 5:
As onças têm posição terminal na cadeia alimentar e na área que ocupam deve haver um grande número de produtores e consumidores intermediários.
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
É o número 5 porq as onças tem posição terminal na cadeia alimentar
Perguntas interessantes
Português,
8 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Química,
1 ano atrás
História,
1 ano atrás