No Brasil, recentemente, a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) foi alterada. Considerando o surgimento da CLT e seus desdobramentos até a atualidade, assinale a alternativa correta: Requer resposta. Opção única.
A- A Consolidação das Leis do Trabalho, sancionada por Getúlio Vargas em 1943, foi medida necessária do governo à época para evitar iminente golpe comunista no Brasil.
B- A Consolidação das Leis do Trabalho foi uma medida populista de Getúlio Vargas para agradar apenas a classe empresarial brasileira.
C -A Consolidação das Leis do Trabalho inaugurou período de franco retrocesso no Brasil, pois impediu a industrialização brasileira.
D- A Consolidação das Leis do Trabalho unificou toda a legislação trabalhista então existente no Brasil, regulamentando as relações individuais e coletivas do trabalho.
E - A Consolidação das Leis do Trabalho foi sancionada por Getúlio Vargas em 1943 e revogada por Michel Temer em 2017.
Soluções para a tarefa
Respondido por
3
Resposta:
letra D (A Consolidação das Leis do Trabalho unificou toda a legislação trabalhista então existente no Brasil, regulamentando as relações individuais e coletivas do trabalho.)
Explicação:
Foi mais um instrumento de controle e manipulação do trabalhador, uma vez que, historicamente, esse grupo esteve ligado a revoluções, greves... Muitos operários estavam ligados a ideologias reprimidas pelo Governo, como o anarcossindicalismo. O governo de Vargas visava a refrear essas manifestações, controlando os sindicatos e usando a CLT como artifício.
Perguntas interessantes