No Brasil, quando se trata de segurança alimentar, tanto no sentido de acesso e qualidade e saúde nutricional, o corpo que fundamenta e orienta os programas fundado em apoio é o Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (CONSEA). AGUIAR, Lais Weber. História e evolução da segurança alimentar no Brasil e no mundo. Maringá: Unicesumar, 2020. (Adaptado) A respeito do CONSEA, analise as afimativas. I - Voltado para o combate ao desmatamento e incentivar a sustentabilidade e o atingimento de condições plenas de segurança alimentar no Brasil, no âmbito do setor privado. II - Teve início no ano de 1993. Tudo se deu por meio de um decreto, o nº 807, que tinha, por missão, articular entre as três instâncias do governo (Municipal, Estadual e Federal). III - O CONSEA ficou definido como a instituição que tem o poder e habilidade de controlar e participar da formulação, monitoramento e avaliação de políticas públicas de segurança alimentar e nutricional. IV - O CONSEA, faz parte a Câmara Interministerial de Segurança Alimentar e Nutricional (CAISAN), que rege as diretrizes da Política e do Plano Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, as quais usam, como base, os pontos abordados e tidos como principais nas Conferências Nacionais de Segurança Alimentar e Nutricional. É correto o que se afirma em: Alternativas Alternativa 1: I e IV, apenas. Alternativa 2: II e III, apenas. Alternativa 3: III e IV, apenas. Alternativa 4: I, II e IV, apenas. Alternativa 5: II, III e IV, apenas.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Alternativa 5:
II, III e IV, apenas.
Explicação:
II - Teve início no ano de 1993. Tudo se deu por meio de um decreto, o nº 807, que tinha, por missão, articular entre as três instâncias do governo (Municipal, Estadual e Federal).
III - O CONSEA ficou definido como a instituição que tem o poder e habilidade de controlar e participar da formulação, monitoramento e avaliação de políticas públicas de segurança alimentar e nutricional.
IV - O CONSEA, faz parte a Câmara Interministerial de Segurança Alimentar e Nutricional (CAISAN), que rege as diretrizes da Política e do Plano Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, as quais usam, como base, os pontos abordados e tidos como principais nas Conferências Nacionais de Segurança Alimentar e Nutricional.
Páginas: 51, 96, 98