Geografia, perguntado por rjmateus2, 9 meses atrás

No Brasil, há diversos programas e projetos voltados para a conservação do meio ambiente, envolvendo desde a elaboração de estudos preliminares até o licenciamento e a execução da obra, quando é o caso. Em relação a esse tema, assinale a alternativa correta. a) A relação entre um programa e um projeto ambiental é clara, sendo um projeto mais abrangente e extenso que um programa. b) A conservação do meio ambiente relaciona-se também ao uso racional dos recursos naturais. c) A investigação histórica de uma região por si só determina a viabilidade de um projeto ambiental. d) Com licenciamento especial, é possível o uso parcial de áreas de margem de cursos d'água de alta velocidade. e) Se justificada a necessidade emergencial de uso agrícola, o Código Florestal prevê a drenagem de águas mesmo de áreas protegidas e biomas exclusivos.

Soluções para a tarefa

Respondido por emysson
10

Resposta:

Letra B

Explicação:  A conservação do meio ambiente é uma ação contra os desequilíbrios ambientais com conciliação socioeconômica. Enquanto um programa é composto de diversas ações, um projeto é uma das metas de um programa. Ambos devem começar com conhecimento histórico e estudos preliminares de aspectos climatológicos, geomorfológicos, pedológicos e hidrológicos, existência de biomas característicos, identificação dos corpos d'água e da cobertura vegetal, análises químicas do solo, além do levantamento do perímetro para conhecimento do suporte da área a ser preservada. O Código Florestal (Lei 12.651/2012) não permite alterações em APPs e biomas exclusivos.

Respondido por mothynika
5

Resposta:

Resposta certa é a letra (b)  A conservação do meio ambiente relaciona-se também ao uso racional dos recursos naturais.

Explicação:

A conservação do meio ambiente é uma ação contra os desequilíbrios ambientais com conciliação socioeconômica. Enquanto um programa é composto de diversas ações, um projeto é uma das metas de um programa. Ambos devem começar com conhecimento histórico e estudos preliminares de aspectos climatológicos, geomorfológicos, pedológicos e hidrológicos, existência de biomas característicos, identificação dos corpos d'água e da cobertura vegetal, análises químicas do solo, além do levantamento do perímetro para conhecimento do suporte da área a ser preservada. O Código Florestal (Lei 12.651/2012) não permite alterações em APPs e biomas exclusivos.

Perguntas interessantes