No Brasil, entre 1930 a 1960 acontece um avanço na industrialização e urbanização, desenvolvimento esse que ocasiona uma pressão para uma maior escolarização, enquanto demanda política e social, exigindo uma nova condição em termos de investimentos. De um país agroexportador, o Brasil passa a se configurar também como um país com potencial industrial, da qual emergiu um novo grupo econômico, a burguesia urbano-industrial. Considerando os parâmetros apresentados quanto as transformações na economia brasileira e sua influência nos rumos das Políticas Educacionais em nosso país, analise o excerto a seguir, completando suas lacunas
Soluções para a tarefa
A Reforma Francisco de Campos se apresentou como um dos decretos que estiveram presentes na criação do Conselho Nacional de Educação, organizando o ensino superior. Alternativa D.
Ela se apresenta como correta, por abordar na primeira lacuna "política", na segunda "educacional", na terceira "obrigatória". Fechando cada um dos elementos.
Como vemos o período de 1930 no Brasil?
Na década de 1930, Getúlio Vargas operou uma revolução que operava uma mudança decisiva no plano da política interna, afastando do poder do estado oligarquias tradicionais que representavam os interesses agrários-comerciais.
Além disso, Getúlio Vargas adotou uma política industrializante, fazendo a substituição de mão-de-obra imigrante pela nacional.
Mais sobre o século XX no Brasil:
https://brainly.com.br/tarefa/12281981
#SPJ4
Resposta:
Explicação:
a)
política / educacional / obrigatório.