História, perguntado por marialuizarp5861, 5 meses atrás

No Brasil, entre 1930 a 1960 acontece um avanço na industrialização e urbanização, desenvolvimento esse que ocasiona uma pressão para uma maior escolarização, enquanto demanda política e social, exigindo uma nova condição em termos de investimentos. De um país agroexportador, o Brasil passa a se configurar também como um país com potencial industrial, da qual emergiu um novo grupo econômico, a burguesia urbano-industrial. Considerando os parâmetros apresentados quanto as transformações na economia brasileira e sua influência nos rumos das Políticas Educacionais em nosso país, analise o excerto a seguir, completando suas lacunas. Entre 1930 a 1960, o Brasil foi assumindo uma ____________ de industrialização e esta mudança evidenciou uma reestruturação no seio da sociedade política e da sociedade civil, pois ao lado dos aristocratas e latifundiários do café, emergiu a burguesia financeira e industrial, e o operariado também sofreu ampliações. As transformações no campo ____________ brasileiro visava a possibilidade de democratização do ensino, introduzindo o ensino primário gratuito e ____________, através da Reforma Francisco Campos. Assinale a alternativa que preenche corretamente as lacunas. Selecione uma alternativa: a) política / educacional / obrigatório. B) tarefa / estudantil / livre. C) estratégia / institucional / religioso. D) fase / econômico / seletivo. E) estrutura / interpessoal / restrito

Soluções para a tarefa

Respondido por viniciusrm19
0

As transformações no campo evidenciaram mudanças na política educacional, de forma a promover o ensino obrigatório a todas as pessoas, assim como a democratização do ensino (Alternativa A).

Políticas Educacionais nos anos 30

Os anos 30 foram marcados por importantes modificações na política educacional do país, principalmente por conta das transformações na economia brasileira, já que havia uma transição do modelo urbano-industrial.

Como consequência, a educação passou a apresentar transformações positivas, já que o ensino passaria a ser obrigatório e democrático, buscando a equidade de ensino, sobretudo para as camadas mais pobres, a fim de gerar mais oportunidades para estas pessoas.

Mais sobre políticas educacionais: brainly.com.br/tarefa/36698900

#SPJ4

Perguntas interessantes