Artes, perguntado por julianamariliasousaa, 8 meses atrás

no Brasil, é uma fonte de renda para muitas aldeias indígenas
Atividade de Arte​
ME AJUDEM POR FAVOR!!!!!


lyckjap: poderia expecificar a pergunta por favor

Soluções para a tarefa

Respondido por vitoria2020000508711
0

Resposta: A Funai apoia comunidades indígenas na implementação de processos, projetos e atividades sustentáveis relacionados à geração de renda de acordo com as diretrizes e objetivos da Política Nacional de Gestão Ambiental de Terras Indígenas (PNGATI), em especial os objetivos do eixo V: uso sustentável de recursos naturais e iniciativas produtivas indígenas.

 

Uma das formas de apoio é por meio dos planos de trabalho apresentados pelas Coordenações Regionais da Funai, elaborados em articulação com as comunidades indígenas e Coordenações Técnicas Locais (CTLs).  

 

Outra forma é a promoção qualificada do acesso de produtos indígenas ao mercado de consumo, especialmente a um mercado diferenciado que dê valor às boas práticas ambientais, à justiça social e à diversidade cultural, em articulação com instituições parceiras.

   

Algumas ações que qualificam a geração de renda:

   

Há programas de compras públicas federais, estaduais e municipais os quais os agricultores, extrativistas e pescadores indígenas podem comercializar suas produções e ao mesmo tempo serem beneficiados por essas ações de compras de alimentos tradicionais - o que vai ao encontro da garantia da soberania e segurança alimentar e nutricional e geração de renda aos povos indígenas de todo o Brasil. O PAA e o PNAE são exemplos disso.  

 

O Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) tem por objetivo contribuir para o crescimento e o desenvolvimento biopsicossocial, a aprendizagem, o rendimento escolar nas escolas indígenas e a formação de hábitos alimentares saudáveis dos alunos, por meio de ações de educação alimentar e nutricional e da oferta de refeições que cubram as suas necessidades nutricionais durante o período letivo e que sejam coerentes com seus hábitos alimentares tradicionais.

Perguntas interessantes