Pedagogia, perguntado por mariaritinha2001, 1 ano atrás

No Brasil Colônia, prevaleceu o modelo agroexportador da economia e uma educação que tinha por princípio a conversão dos indígenas à fé católica pela catequese e instrução, trabalho este realizado pelos padres Jesuítas. Embora tenham sido expulsos em 1759, os jesuítas implantaram as bases, estrutura e funcionamento da escola brasileira. O processo educacional colonial se desenhou com modelos educacionais diferentes. Diante da afirmação acima, quais são esses modelos?

Soluções para a tarefa

Respondido por ronisemaria
173

Uma educação formal, longa e diversificada para ingressar no sacerdatório, nas fileiras das ordens religiosas ou complementar os estudos em Portugal, preparando-se para o poder, destinada aos portugueses e seus descendentes. E outra educação para a prática dos serviços subalternos, a catequese, para cumprir os deveres para com Deus, para com o Estado e para com os senhores, destinada aos índios, negros, mestiços e cristãos novos. 

BrunaQuiane: CORRETA
Respondido por tante6000
74

Restante da questão e a ressposta:

Escolha uma:

a. Uma educação formal, longa e diversificada para ingressar no sacerdatório, nas fileiras das ordens religiosas ou complementar os estudos em Portugal, preparando-se para o poder, destinada aos portugueses e seus descendentes. E outra educação para a prática dos serviços subalternos, a catequese, para cumprir os deveres para com Deus, para com o Estado e para com os senhores, destinada aos índios, negros, mestiços e cristãos novos. Correta (Corrigido pelo AVA)

b. Uma educação secundária superior para a burguesia e uma educação primária profissional para o proletariado encaminhado para as atividades manuais.

c. Uma educação formal e curta para ingressar no sacerdatório, nas fileiras das ordens religiosas, preparando-se para o poder, destinada aos portugueses e seus descendentes. E outra educação para a prática dos serviços subalternos, a catequese, para cumprir os deveres com o Estado e para com os senhores, destinada aos índios, negros, mestiços e cristãos novos.

d. Uma educação formal, longa e diversificada para complementar os estudos em Portugal, preparando-se para o poder, destinada aos portugueses e seus descendentes. E outra educação para a prática dos serviços subalternos, a catequese, para cumprir os deveres para com Deus, para com o Estado e para com os senhores, destinada apenas aos índios.

e. Uma educação longa apenas para o ingresso no sacerdatório e nas fileiras das ordens religiosas, destinada aos portugueses e seus descendentes com vocação religiosa. E outra educação para a prática dos serviços subalternos, a catequese, para cumprir os deveres para com Deus, para com o Estado e para com os senhores, destinada apenas aos negros e mestiços.

Perguntas interessantes