No Brasil Colônia, o Direito Comercial Brasileiro estava intrinsecamente ligado ao Direito Português. Foi somente em 18 de agosto de 1769, através da edição da Lei da Boa Razão, que foi permitida a aplicação de leis e normas de nações cristãs para resolver litígios de natureza mercantil. Assim, ao longo da história brasileira, o ramo do Direito Empresarial já recebeu três diferentes denominações: direito mercantil, comercial e empresarial. Com relação ao direito empresarial, assinale a alternativa CORRETA:
A) Adotado a partir da publicação da Lei n 556, de 25 de junho de 1850, qual seja, o Código Comercial Brasileiro.
B) Segundo nome a partir de 1553, contemplando o código civil.
C) Primeiro nome usado a partir de 1553, quando surgiu a primeira obra sobre o assunto, através dos jesuítas.
D) Passou a ser empregado mediante a publicação da Lei n 10.406, em 10 de janeiro de 2002, o atual Código Civil, que revogou a Primeira Parte (Arts. 1 a 456) do Código Comercial.
ernani855:
Resposta
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
O direito empresarial, passou a ser empregado mediante a publicação da Lei n 10.406, em 10 de janeiro de 2002, o atual Código Civil, que revogou a Primeira Parte (Arts. 1 a 456) do Código Comercial, portanto, a alternativa correta é o item d).
Como surgiu o Código Comercial?
- O Código Comercial foi criado em 1850 pelo governo brasileiro. O Código é um conjunto de leis que regulamentam o comércio e o comércio no Brasil;
- O código foi criado para ajudar a regular as atividades comerciais e comerciais no Brasil. Ele é projetado para ajudar as empresas, fornecendo-lhes um conjunto de regras a serem seguidas para poderem ter mais sucesso.
Aprenda mais sobre o Código Comercial em: https://brainly.com.br/tarefa/25734848
Anexos:
Respondido por
0
Resposta:
Direito Mercantil, Direito Comercial e Direito Empresarial.
Explicação:
Perguntas interessantes