Saúde, perguntado por corensp7, 1 ano atrás

No Brasil, a saúde da mulher foi incorporada às políticas nacionais de saúde nas primeiras décadas do século XX, sendo limitada, nesse período, às demandas relativas à gravidez e ao parto. O Ministério da Saúde (MS) criou, em 2004, a Política Nacional de Atenção Integral à Saúde da Mulher – Princípios e Diretrizes (PAISM), com inúmeros objetivos sobre a integralidade e a promoção da saúde. Dentre as metas do PAISM destacam-se o enfoque na atenção obstétrica e planejamento familiar, a assistência em todas as fases da vida, o acompanhamento clínico ginecológico, além da atenção no campo da reprodução (planejamento reprodutivo, gestação, parto e puerpério). Para o estudo dos principais agravos na saúde da mulher, faz-se necessário adquirir algumas competências, em geral, conhecer e compreender a assistência de enfermagem no ciclo evolutivo,principais patologias e o ciclo gravídico puerperal.

Assinale a alternativa que contém a sequência de informações corretas:

Escolha uma:
a.
Cuidados e agravos relacionados a saúde da mulher, ciclo gravídico puerperal, pré natal e suas patologias e aleitamento materno.

b.
Cuidados e agravos relacionados a saúde da mulher, pré natal e suas patologias, pré parto e parto, ciclo gravídico e aleitamento materno.

c.
Cuidados de agravos no ciclo evolutivo da mulher, pré natal e suas patologias, pós parto e tipos de parto e aleitamento materno.

d.
Cuidados de agravos relacionados a saúde da mulher, ciclo gravídico, pré parto e parto, puerpério e aleitamento materno.

e.
Cuidados e agravos relacionados a saúde da mulher, pré natal e suas patologias, pré parto e parto, puerpério e aleitamento materno.

Soluções para a tarefa

Respondido por diicorinthians
31
Cuidados e agravos relacionados a saúde da mulher, pré natal e suas patologias, pré parto e parto, puerpério e aleitamento materno
Perguntas interessantes