História, perguntado por anderson4brenno, 1 ano atrás

No Brasil, a partir das décadas de 20 e 30, surgiram as primeiras medidas de proteção social, e as políticas sociais fragilmente começam a ser desenhadas. É importante ressaltar algumas das políticas sociais que marcam o período, por ordem cronológica, quase sempre em resposta às lutas coletivas pelos direitos sociais. São elas, EXCETO: a. 1942 – Criação da Legião Brasileira de Assistência (LBA), destinada ao atendimento de pessoas pobres, com apoio à maternidade e infância. b. 1933 – Criação dos Institutos de Aposentadorias e Pensões (IAPs). c. 1923 – Lei Eloy Chaves, que cria as Caixas de Aposentadorias e Pensões (CAP), para os trabalhadores ferroviários. d. 1988 – Promulgação da Constituição Federal do Brasil, a chamada Constituição Cidadã. e. 1966 – Criação do Instituto Nacional de Sustentabilidade Socioeconômico (INSS

Soluções para a tarefa

Respondido por ferretti
79

Olá!


É incorreta a informação passada pela alternativa letra e), dado que o Instituto que foi criado em 1966, e que hoje, após reformulação, corresponde à sigla INSS, foi o Instituto Nacional de Previdência Social, que visava atender os dispositivos necessários para o atendimento setorial das previdências em um centro unificado.


Assim, é incorreto afirmar que se criou, em 1966, o Instituto Nacional de Sustentabilidade Socioeconômico. Este instituto sequer existe hoje.

Respondido por augustovasconcelos
57

LETRA E. 1966 – Criação do Instituto Nacional de Sustentabilidade Socioeconômico (INSS)

Perguntas interessantes