No Brasil, a intolerância de maior audiência na internet é a política. A conclusão é de uma pesquisa da Nova/SB realizada entre abril e junho deste ano que mapeou os dez tipos mais recorrentes de intolerância nas redes sociais no País.
Conduzido por meio da Comunica Que Muda, plataforma digital da agência, o estudo analisou 393.284 menções feitas por internautas no Facebook, Twitter e Instagram, além de comentários em páginas de blogs e sites. Depois das 220 mil menções intransigentes sobre política, a segunda intolerância mais comum na internet é a misoginia, com 50 mil comentários, seguida por preconceitos relacionados a deficiência, aparência e raça.
Em ano de eleição os ânimos ficam mais acirrados. A rede social é um excelente termômetro para medir a intolerância. E a política é um prato cheio para descarregar todas as suas frustrações em quem tem uma visão política diferente da sua. Como lidar com esse problema?
Escolha uma:
a. Cobrando o acesso as redes sociais
b. Ações educativas e de conscientização
c. Proibindo as redes sociais
d. Censurando as opiniões
e. Não se envolver com política
Soluções para a tarefa
Respondido por
28
b. Ações educativas e de conscientização.
Em se tratando de um período de campanhas políticas alinhado a um tempo de novas tecnologias, representados pela avanço das redes sociais, observa-se que muitos problemas podem ser gerados, principalmente por conta dos conflitos das opiniões.
Todavia, uma alternativa que poderia remediar estas ações, seria por meio de ações educativas e estímulo de conscientização política, de forma que os individuos pudessem aprender a respeitar as opiniões alheias.
Respondido por
2
Resposta:
Explicação:
Ações educativas e de conscientização.
CORRIGIDO PELO DNM!!!
Perguntas interessantes
Português,
9 meses atrás
Matemática,
9 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Ed. Física,
1 ano atrás