No Brasil a desigualdade social é acentuada não apenas entre negros e brancos, mas também é observada entre homens e mulheres. As barreiras socioeconômicas retroalimentam um sistema vicioso que continua a segregar grupos que não tem representatividade política na mesma proporção que as suas distribuições na população. A respeito desse contexto, analise as asserções:
I – Entre homens e mulheres com mesmo nível de escolaridade, na média, as mulheres têm menores salários. Entre brancos e negros com mesmo nível de escolaridade, na média, os negros recebem menores salários.
II – As mulheres negras são pelo menos duplamente afetadas por questões de preconceito: de gênero e racial.
Assinale a alternativa correta:
Aa) Apenas a asserção I é verdadeiraBb) Apenas a asserção II é verdadeira.Cc) Ambas as asserções são verdadeiras e a primeira justifica a segunda.Dd) Ambas as asserções são verdadeiras, mas a primeira não se relaciona com a segunda.Ee) Ambas as asserções são falsas.
Soluções para a tarefa
Respondido por
27
Resposta:
pelo que eu entendi a resposta certa é a (C)
Respondido por
1
A questão do preconceito, de fato, é duplamente mais complexa a mulheres negras, uma vez que tornam-se alvos tanto do preconceito racial, quanto de gênero, levando à discriminação. c) Ambas as asserções são verdadeiras e a primeira justifica a segunda.
Preconceito e Mulheres Negras
O preconceito ainda encontra-se arraigado em nossa população, no sentido de que alguns grupos sofrem ainda mais, como o caso das mulheres negras. Estas mulheres pertencem aos grupos discriminados de mulheres e população negra, tornando-se ainda mais complexa, exigindo maior conscientização por parte das pessoas, a fim de se evitar estas atividades.
Mais sobre preconceito: brainly.com.br/tarefa/23713597
#SPJ5
Anexos:
Perguntas interessantes
Matemática,
9 meses atrás
Química,
9 meses atrás
Matemática,
9 meses atrás
História,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Biologia,
1 ano atrás
Psicologia,
1 ano atrás