No auge do Império Romano, as cidades eram centros populosos onde diferentes transações comerciais ocorriam. O comércio das mercadorias promoveu construções de estradas e de faróis para os caminhos navegáveis, sendo que nos barcos se levavam quantidades superiores de itens em relação àqueles possíveis nos caminhos terrestres. Tantas rotas, inclusive, facilitaram a ocupação de outros povos nesses territórios, que provocaram o fim do Império Romano do Ocidente.
Afirmação falsa
Afirmação verdadeira
Soluções para a tarefa
Resposta: Afirmação Verdadeira.
Explicação:
As atividades econômicas romanas diversificaram-se após as conquistas. A economia, antes baseada exclusivamente na produção agrícola, foi obrigada a abrir espaço para atividades comerciais. Na realidade, após a conquista do Mediterrâneo, Roma tornou-se uma potência mercantil. O Império Romano passou a ser fundamentalmente mais comercial do que agrário.
A afirmação é verdadeira, tendo sido o comércio a base econômica do Império Romano e um dos principais elementos que impulsionaram não só o desenvolvimento tecnológico daquela sociedade como também aumentaram a sua capacidade de se mobilizar militarmente bem rápido em diferentes regiões.
As estradas eram tão importantes para o funcionamento da economia romana e para a expansão militar de suas fronteiras que as primeiras estradas eram construídas pelas Legiões, que eram a elite militar romana, ainda durante as campanhas de conquista. Isto permitia que os romanos sempre pudessem levar mais soldados, equipamentos e mantimentos para o front e uma vez que os combates chegassem ao fim aquela região já estaria devidamente conectada.
Mais sobre o tema em;
https://brainly.com.br/tarefa/4799408