No atual contexto educacional brasileiro, cabe questionar o lugar do professor na esfera política e cultural.
Assinale a alternativa que melhor expressa essa importância política do professor.
Escolha uma:
a. O professor, paulatinamente, perde, a cada dia, o lugar como transmissor e formador cultural privilegiado, em função da autonomia que os meios de comunicação oferecem a qualquer indivíduo.
b. Com o advento dos novos meios de comunicação de massa, a importância do professor foi, é e será irremediavelmente substituída pelas novas mídias.
c. A precarização da profissão docente rebaixou o status sociocultural do professor, o que torna lícito fazer da educação uma mera ocupação trabalhista, sem prejuízo da formação do educando.
d. Apesar de não gozar de um status social relevante nos dias atuais, o professor ainda ocupa a função política de intermediador cultural para o povo.
Soluções para a tarefa
Resposta
Resposta correta e a D
Explicação: Apesar de não gozar de um status social relevante nos dias atuais, o professor ainda ocupa a função politica de intermediador cultural para o povo.
A importância política do educador se faz presente na sua capacidade de intermediar culturalmente o povo em relação à sociedade, visto que suas vivências e experiências serão determinantes para a formação de cidadãos (Alternativa D).
Qual a importância política do professor?
O professor também representa um agente político, em função de que a educação é política. Por conta disso, torna-se essencial que o professor estimule o raciocínio crítico, assim como gere maior engajamento político dos alunos, para que os mesmos se tornem conscientes.
Mais sobre importância política do professor: brainly.com.br/tarefa/49689059
#SPJ2