Administração, perguntado por simonegferreira, 1 ano atrás

No atual cenário mundial de câmbio climático, com o aguçamento das catástrofes ambientais, em sua maioria originadas por intervenções antrópicas do manejo inadequado dos recursos naturais, a gestão destes recursos de forma ambientalmente sustentável torna-se essencial para a minimização desses impactos. Assim, o saneamento básico, como parte integrante do saneamento ambiental, quando não gerido adequadamente, causa externalidades na saúde pública, no desenvolvimento urbano, nos recursos hídricos e, principalmente, no meio ambiente.

Soluções para a tarefa

Respondido por thaynnaba
3

No que diz respeito ao aspecto do cenário ambiental das mudanças climáticas, temos que elas tem se tornado cada vez mais frequentes no âmbito internacional.

Isso porque a ação do homem frente a natureza tem tornado a questão muito mais frequente.

Nesse aspecto, tal fator pode ser observado nos constantes desastres ambientais que tem ocorrido do mundo todo.

Importante frisar que os referidos desastres tem causado grande número de mortes e deficiências em vários sistemas.

espero ter ajudado!

Respondido por rosiclersantana
6

Resposta:

I, II, III e IV.

Explicação:

PAG 42 - LIVRO

I - O Brasil tem carência de todos esses serviços em muitas regiões, porém, de maneira geral é mais evidente os descasos com os resíduos sólidos, que trataremos  em item específico devido suas particularidades; abastecimento de água;  drenagem das águas pluviais; e o que tange o esgoto sanitário. Focaremos então  nos problemas envolvendo essas três últimas grandes áreas do saneamento.

PAG 44 - LIVRO

II - A drenagem das águas de uma cidade é outro requisito importante do Saneamento Básico, que influi na qualidade das águas

PAG 43 - LIVRO

III - Mesmo a água sendo um recurso renovável existe um tempo para que ocorra sua  renovação (cerca de 43 mil km cúbicos por ano) para possibilitar o uso humano,com isso, pode-se prever que seriam necessários 3,5 vezes a quantidade de água  doce do mundo se toda a população mundial consumisse água como um europeu  ou americano (OMS, 2015).

PAG 41 - LIVRO

IV - Coleta, remoção, tratamento e disposição final dos esgotos.

Perguntas interessantes