No artigo, “O suicídio Karajá fora da lei: reflexos acerca da vinculação entre norma civilizatória e vontade de existir”, a professora [Mônica Thereza Soares Pechincha] entrevista professores indígenas da etnia Karajá sobre a ‘epidemia’ dos suicídios. Para eles, o acesso aos meios de comunicação, a intensificação da educação escolar abriram portas com o mundo dos brancos e os modelo de consumos. ( Disponível em Acesso em 18/03/2018).
A respeito do aumento do alcoolismo e do suicídio entre indígenas, marque (V) para verdadeiro ou (F) para falso nas seguintes afirmações:
( ) Problemas como o consumo excessivo de bebidas alcoólicas e suicídio estão quase sempre relacionados à degradação ambiental, confinamento territorial e à pressão resultante da intensificação das relações com os não indígenas e as cidades.
( ) O consumo excessivo de bebidas alcoólicas entre os povos indígenas não deve ser encarado como uma dependência biológica individual e sim interpretado como um fenômeno construído através do tempo e da história de contato dos indígenas com os não indígenas.
( ) Atualmente existe um resgate quanto ao ato de beber vinculado necessariamente às formas de uso tradicional que, por sua vez, gera consequências positivas para a comunidade.
Agora, assinale a alternativa que corresponde à sequência correta.
Escolha uma:
a.
V- V- V.
b.
V- F- F.
c.
V- F- V.
d.
V- V- F. CORRETO
e.
F- V- F.
Soluções para a tarefa
Respondido por
33
Resposta:
V
V
F
é tudo fácil basta você raciocínar e prestar atenção e você vai ver.
Respondido por
9
Resposta:
VVF
Explicação:
corrigido pelo AVA
Perguntas interessantes