No Art. 205, lemos que “A educação, direito de todos e dever do Estado e da família, será promovida e incentivada com a colaboração da sociedade, visando ao pleno desenvolvimento da pessoa, seu preparo para o exercício da cidadania e sua qualificação para o trabalho”. BRASIL. Constituição 1988. Constituição da República Federativa do Brasil. Brasília, DF, 1988. De acordo com o artigo 205 da Constituição Federal, a educação é um direito de todos e dever do Estado e da família e possui três finalidades essenciais, que são:
Soluções para a tarefa
O Art. 205. Da Constituição Federal traz que: "A educação, direito de todos e dever do Estado e da família, será promovida e incentivada com a colaboração da sociedade, tendo por objetivo o pleno desenvolvimento da pessoa, seu preparo para o exercício da cidadania e sua qualificação para o trabalho"
A escola deve levar em conta que nem todos aprendem da mesma forma e ao mesmo tempo
A alternativa C é a que melhor se refere aos objetivos da educação como pilar formador do indivíduo.
Uma sociedade escolarizada tem a educação como pilar central não só nos investimentos para a formação do indivíduo como no crescimento social e econômico.
A educação no Brasil, passa por um processo dinâmico de execução, onde os educadores e profissionais responsáveis pela formação de alunos, e, seres sociais, se adaptam as relações sociais, tendo profundo ligamento com a situação política e econômica da nação.
Assim, o público acaba sendo oferecido para as massas e ainda carece de melhorias em sua estrutura, onde o privado possui melhores condições para a formação do aluno, sendo um dos pontos de discussão da desigualdade.
Mais sobre este tema:
https://brainly.com.br/tarefa/23797274
As alternativas:
formação intelectual, física e para o trabalho.
pleno desenvolvimento da pessoa, preparo para o trabalho e formação religiosa.
preparo para o trabalho, exercício da cidadania e pleno desenvolvimento da pessoa.
exercício da cidadania, formação ética e moral.
formação socioemocional para lidar com os problemas da vida cotidiana.