História, perguntado por ninguem0306206, 4 meses atrás

No ano seguinte ao da morte de Getúlio Vargas, 1955, o povo brasileiro elegeu Juscelino Kubitschek de Oliveira, como presidente da República, e João Goulart (Jango, como era chamado), como vice-presidente. Nesse mesmo ano houve uma tentativa de golpe militar. Sobre essa tentativa de golpe assinale a alternativa que apresenta suas motivações: *
1 ponto
(a) A política desenvolvimentista de Juscelino Kubitschek de Oliveira, defendia a industrialização acelerada motivou a tentativa de golpe.
(b) A UDN não se conformou com a derrota nas eleições e Carlos Lacerda, queria depor o presidente legitimamente eleito. Afirmava que os eleitos não tinham a maioria absoluta (50% mais um), que eram apoiados pelos comunistas e que era necessário um golpe militar para impedir a posse de Juscelino e Jango.
(c) Foi o estopim da crise política que levou e a saída de Juscelino Kubitschek da presidência, pois era apoiado pelos comunistas.
(d) O golpe se efetivou e o general legalista Henrique Teixeira Lott colocou seus soldados nas ruas do Rio de Janeiro e obrigou Juscelino Kubitschek de Oliveira e João Goulart a fugirem do país.

Soluções para a tarefa

Respondido por luisgabrielgaspar67
6

Resposta:A UDN não se conformou com a derrota nas eleições e Carlos Lacerda, queria depor o presidente legitimamente eleito. Afirmava que os eleitos não tinham a maioria absoluta (50% mais um), que eram apoiados pelos comunistas e que era necessário um golpe militar para impedir a posse de Juscelino e Jango.

Explicação fiz e tava certo


20comerD470correr: Certo
Respondido por SheilaMeusako12
1

Resposta:

B ) A UDN não se conformou com a derrota nas eleições e Carlos Lacerda, queria depor o presidente legitimamente eleito. Afirmava que os eleitos não tinham a maioria absoluta (50% mais um), que eram apoiados pelos comunistas e que era necessário um golpe militar para impedir a posse de Juscelino e Jango.

Explicação:

confia.

Perguntas interessantes