História, perguntado por beatrizlima4271, 10 meses atrás

No ano de 786, Carlos Magno afirmou: A nossa função é, segundo o auxílio da divina piedade, (...) defender com as armas e em todas as partes a Santa Igreja de Cristo dos ataques dos pagãos e da devastação dos infiéis. O fragmento acima expressa a orientação política do Império Carolíngio no governo de Carlos Magno. O objetivo dessa política pode ser definido como um(a) *
A)intenção de anexar a Península Ibérica aos domínios do papado, com a finalidade de impedir o avanço árabe.
B)desejo de subordinar os domínios bizantinos à dinastia carolíngia, no intuito de implantar uma teocracia centralizada no Imperador.
C)tentativa de restaurar o Império Romano, com vistas a promover a união da cristandade da Europa Ocidental.
D)esforço para estabelecer uma aliança entre os carolíngios e a Igreja bizantina para fazer frente ao crescente poderio papal.

Soluções para a tarefa

Respondido por erikasonquine
37

Resposta:

tentativa de restaurar o imperio


SohhBastoss: tankss
Respondido por EduardoPLopes
5

É correta a alternativa C, embora se tratasse de uma tentativa simbólica, e não literal, de "restaurar o Império Romano". O grande objetivo do Império Carolíngio era difundir um modelo cultural fortemente ligado ao Catolicismo e às heranças romanas e usar esta imagem para reunir politicamente os dispersos reinos europeus na luta contra o Califado Islâmico.

"Os pagãos" neste contexto eram os europeus que não haviam se convertidos ainda ao Cristianismo, sendo esta parte do discurso voltada para as partes ainda "rebeldes" dos povos germânicos, nórdicos e saxões. "Os infiéis" eram os muçulmanos, que na época haviam recentemente tomado a Península Ibérica e eram tidos como a grande ameaça para os reinos cristãos.

Mais sobre o tema em;

https://brainly.com.br/tarefa/15331897

Anexos:
Perguntas interessantes