No ano de 1995, o professor e psicólogo Daniel Goleman publicou o livro intitulado Inteligência Emocional. Entretanto, ele não foi o pioneiro a pesquisar sobre essa temática. Em 1990, na primeira vez que utilizaram o termo "Inteligência Emocional", Peter Salovey e John Mayer partiam dos estudos do psicólogo Howard Gardner acerca das "Inteligências Múltiplas", com o intuito de questionar a supremacia da inteligência cognitiva nas pesquisas sobre inteligência. Sobre a supremacia da inteligência cognitiva, assinale a alternativa CORRETA: a) Até 1985, com os estudos de Peter Salovey e John Mayer, a quantidade massiva de pesquisas concebia que a inteligência se concentrava exclusivamente nas esferas intelectuais, como a lógica, razão, e as habilidades de memorizar e analisar proposições. b) Até os estudos de Daniel Goleman, a quantidade massiva de pesquisas concebia que a inteligência se concentrava exclusivamente nas esferas intelectuais, como a lógica, razão, e as habilidades de memorizar e analisar proposições. c) Até os estudos de Peter Salovey e John Mayer, a quantidade massiva de pesquisas concebia que a inteligência se concentrava exclusivamente nas esferas intelectuais, como a lógica, razão, e as habilidades de memorizar e analisar proposições. d) O psicólogo israelita Reuvem Baron, em 1985, foi o pesquisador que criou a denominação "quociente emocional", questionando a supremacia da inteligência cognitiva.
Soluções para a tarefa
Resposta:
c) Até os estudos de Peter Salovey e John Mayer, a quantidade massiva de pesquisas concebia que a inteligência se concentrava exclusivamente nas esferas intelectuais, como a lógica, razão, e as habilidades de memorizar e analisar proposições.
Explicação:
resposta certa do meu gabarito.
Acerca da supremacia da inteligência cognitiva, é correto afirmar que "até os estudos de Daniel Goleman, a quantidade massiva de pesquisas concebia que a inteligência se concentrava exclusivamente nas esferas intelectuais, como a lógica, razão, e as habilidades de memorizar e analisar proposições" (Alternativa B).
Inteligência Emocional
Durante muito tempo, o conceito de inteligência se manteve associado exclusivamente à esfera intelectual, que envolvia aspectos como lógica e razão, em uma perspectiva onde outras habilidades que não envolvesse esses aspectos não eram consideradas inteligência.
Nesse sentido, foi no ano de 1990, que Peter Salovey e John Mayer, pautando-se nos estudos de Howard Gardner sobre as "Inteligências Múltiplas", trouxeram à literatura científica o termo "Inteligência Emocional".
Assim, esse termo envolve habilidades relacionadas a identificação, reconhecimento e monitoramento das emoções, que são as respostas que emitimos ao nos depararmos com eventos ambientais ou processos internos.
Aprenda mais sobre Inteligência Emocional:
https://brainly.com.br/tarefa/51395183
#SPJ2