História, perguntado por maricavaleiro, 1 ano atrás

No ano de 1955, a Indonésia (na Ásia), sediou a Conferência Afro-Asiática de Bandung. Nessa conferência, os integrantes dos 29 países participantes rejeitaram a divisão mundial nos blocos socialistas (pró-União Soviética) e capitalistas (pró-Estados Unidos). E defenderam uma política de não-realinhamento automático com as superpotências (COTRIM, 2009, p.513). A transcrição acima informa que: a. Tanto os países africanos quanto os asiáticos se negaram a ter de integrar os blocos liderados ora por Estados Unidos ou a antiga União Soviética. b. O realinhamento foi uma das diretrizes aprovadas durante a conferência. c. Os Estados Unidos e a União Soviética forçaram as novas nações a escolher um dos blocos para apoiar. d. A conferência de Bandung deixou de incluir diretrizes que atendessem também os países da Ásia.

Soluções para a tarefa

Respondido por emtvendas10
20
Boa tarde, segue a resposta - Tanto os países africanos quanto os asiáticos se negaram a ter de integrar os blocos liderados ora por Estados Unidos ou a antiga União Soviética
Respondido por santosderaldomartins
15

Resposta:

a.  Tanto os países africanos quanto os asiáticos se negaram a ter de integrar os blocos liderados ora por Estados Unidos ou a antiga União Soviética.

Explicação:

Perguntas interessantes