No ano de 1930 emergiu o que se convencionou chamar de Era Vargas (1930-1945). Uma era de discurso modernizador e domínio de uma política nacionalista. O Estado Federal passaria a ser protagonista das grandes mudanças no país. Com a educação não seria diferente.
Sobre esta questão, assinale a única afirmativa correta.
Alternativas Alternativa 1: Pela Reforma Capanema, a educação deveria se desvincular do civismo, estando associada ao valor do trabalho.
Alternativa 2: A educação de qualidade e imparcial ofertada a toda a população brasileira, sem discriminação, passou a ser meta do governo de Getúlio.
Alternativa 3: A política educacional teve um forte perfil privado. Durante a ditadura varguista os principais estabelecimentos de ensino público do país foram entregues a empresas privadas.
Alternativa 4: A escola integral era criticada por Anísio Teixeira, assim como a expansão da rede de ensino pública. A educação privada se estabeleceu e se tornou o principal meio de instrução brasileira.
Alternativa 5: A fase getulista transformou a educação em um instrumento do Estado para propagar os valores nacionais e cívicos e também para qualificar a mão de obra para a indústria em desenvolvimento no país.
Soluções para a tarefa
Respondido por
3
O Ministro Capanema, que cuidava tanto da educação como da saúde, implantoua reforma no ensino médio. A educação deveria exaltar o civismo.....apostila pag 205
PORTANTO O CORRETO É A 5.
PORTANTO O CORRETO É A 5.
cfelscheov1t3s:
A resposta certa é a alternativa 5. Pois na alternativa 1 fala que a educação deveria se desvincular do civismo e o correto é exaltar o civismo.
Perguntas interessantes
Inglês,
9 meses atrás
ENEM,
9 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás