No âmbito da conjuntura, da análise sócio-histórico o projeto ético-político instaurou-se no processo de redemocratização da sociedade brasileira. Quando recusa o conservadorismo profissional, o Brasil vivenciava um período de profundas transformações societárias que iriam afetar a produção, a economia, a política, o Estado, a cultura, o trabalho. As marcas das transformações societárias foram afiançadas pelo neoliberalismo. Considerando esse contexto, avalie as seguintes asserções e a relação proposta entre elas. I. De acordo, com o neoliberalismo, deve haver total liberdade de comércio internacional. PORQUE II. A reestruturação produtiva, é uma das marcas do modelo econômico neoliberal. A respeito dessas asserções, assinale a alternativa correta. Escolha uma: a. A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa. b. A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira. c. As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa da I. d. As asserções I e II são proposições falsas. e. As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa da I.
Soluções para a tarefa
Respondido por
16
I é verdadeira. O neoliberalismo defende que a liberdade completa é o modo mais seguro de garantir que os mercados regulem a si mesmos e, deste modo,que a competição favoreça os consumidores e prejudique as "más práticas".
II é verdadeira, de modo que "expulsa" o Estado do setor econômico - defende, por exemplo, a privatização das estatais e o fim de medidas protecionistas, assim como de incentivos fiscais para indústrias ou segmentos específicos -, deixando que o mercado se guie sozinho.
I e II não tem qualquer relação entre si.
É correta a alternativa C.
Respondido por
6
Resposta:
As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa da I Correto
Explicação:
Perguntas interessantes
Inglês,
10 meses atrás
Filosofia,
10 meses atrás
Sociologia,
1 ano atrás
História,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
História,
1 ano atrás