No aconselhamento, é fundamental ao conselheiro desenvolver a capacidade de promover o diálogo com o aconselhando. Portanto, saber ouvir e compreender é imprescindível para o bom exercício desta função.
MARIANO, Rubem Almeida. Aconselhamento Cristão. Maringá-Pr.: UniCesumar, 2016.
Analise as afirmativas com relação as atitudes que possibilitam sensibilidade no trato com o aconselhando:
( ) Uma resposta que indica o intento do conselheiro por ensinar, por apresentar ou mostrar um significado ao aconselhando. Tem compreendido de certa forma o que o aconselhando pode ou deve pensar.
( ) Uma resposta que indica que o conselheiro tem capacidade de fazer um juízo de relativa bondade, apropriação, efetividade e correção. Tem condição de compreender em certa forma o que o aconselhando pode e deve fazer; se há consequências grandes ou profundas.
( ) Uma resposta que indica que o conselheiro intenta obter mais informações, insistir na conversação, sobre uma linha determinada. Isso o faz chegar à conclusão de certa forma que o aconselhando deve ou pode se desenvolver, beneficiando mais acerca de um ponto determinado.
( )Uma resposta que indica que o conselheiro intenta assegurar, reduzir a intensidade emotiva do aconselhando (acalmá-lo). Possibilita, de certa forma, ao aconselhando sentir-se fora dessa situação de desequilíbrio.
( ) Uma resposta que indica que há a intenção do conselheiro em perguntar ao aconselhando se tem compreendido corretamente o que “disse”, como “sente” isto, como “impacta” nele, como o “vê”.
( 1 ) Evolutiva
( 2 ) Interpretativa
( 3 ) De Apoio
( 4 ) Indagatória
( 5 ) Compreensão
Assinale a sequencia correta em relação as definições:
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
Resposta:
ALTERNATIVA 03 - 2,1,4,3,5
Explicação:
PÁGINA 66 DO LIVRO
Perguntas interessantes
Matemática,
8 meses atrás
Informática,
8 meses atrás
Sociologia,
11 meses atrás
Português,
11 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás