No 4x100 existe (m) __________ corredores de cada equipe. Qual a localização de cada atleta?
Soluções para a tarefa
Resposta:
No 4x100 existe (m) quatro corredores de cada equipe. Qual a localização de cada atleta? a cada 100m
Explicação:
As corridas de revezamento são provas disputadas por grupos, cada um composto por quatro atletas. Cada atleta corre um quarto da prova (4X100m ou 4X400m) e passa um bastão para o atleta seguinte de sua equipe, Este bastão, um tubo liso e oco de madeira ou metal, deve ser seguro durante todo o percurso.
A troca de corredores deve ocorrer na "área de passagem ", a cada 100 m, no 4X100m, ou a cada 400 metros, no 4X400m, e deve ocorrer em uma área com cerca de 20 metros de comprimento, sendo 10m antes e 10m depois da linha demarcatória.
As passagens de bastão fora deste intervalo são motivo de desqualificação.
A prova 4X100m é corrida inteiramente em raias.
Os corredores dos percursos 1 e 3, ou seja, os atletas que estiverem na primeira e na terceira posição, correm com o bastão na mão direita; já os que estiverem nos percursos 2 e 4, com o bastão na mão esquerda.
O atleta que recebe o bastão já deve estar correndo em alta velocidade e deve apanhá-lo de costas. Após passar o bastão, o atleta, deve permanecer na sua raia até que a pista esteja livre.
Em todo o processo podem ocorrer erros e desqualificações, mesmo no nível Olímpico, não são incomuns.
O Brasil conquistou duas medalhas olímpicas na prova masculina: bronze em Atlanta 1996 e prata em Sydney 2000.
Nesta modalidade do atletismo é fundamental o trabalho em equipe. Treinamento, concentração, união, confiança, coragem são características marcantes de atletas que disputam este esporte.
Em um esporte coletivo, o trabalho em equipe é fundamental para o sucesso do grupo, pois cada pessoa corresponde a uma peça fundamental para formar o todo, e todos lutam pelo mesmo objetivo: Independente das diferenças, gostos e projetos pessoais, todos lutam para superar o adversário. O importante é alcançar um resultado positivo para o grupo; o restante fica em segundo plano. Cada um colabora para que os parceiros rendam ao máximo, pois a vitória é de todos.
Em resumo, o que aprendemos é o seguinte: não adianta um atleta treinar sozinho, jogar bem e fazer maravilhas no esporte, pois o que importa é o rendimento do time. Deve-se deixar em segundo plano as metas pessoais, se isso não for melhor para o grupo. Para que o grupo obtenha êxito, as vaidades pessoais devem ser postas de lado.