Níveis elevados de força e de potência são impossíveis sea criança não tiver alcançado a maturidade neurológicaPORQUEa mielinização de uma grande parte dos nervos motores éincompleta até a maturidade sexual e, deste modo, ocontrole neurológico fica limitado até esse momento.A esse respeito, pode-se concluir que(A) as duas afirmações são verdadeiras e a segundajustifica a primeira.(B) as duas afirmações são verdadeiras e a segunda nãojustifica a primeira.(C) as duas afirmações são falsas.(D) a primeira afirmação é verdadeira e a segunda é falsa.(E) a primeira afirmação é falsa e a segunda é verdadeira.
#ENADE
Soluções para a tarefa
É verdade que níveis elevados de força carecem de certa maturidade neurológica. Veja abaixo a explicação para este fenômeno:
Níveis elevados de força e de potência são impossíveis se a criança não tiver alcançado a maturidade neurológica
Correto. O corpo humano está ligado a uma complexa rede de desenvolvimentos internos. É importante notar que a evolução das conexões neurológicas influi em todo o organismo humano. Assim, o exercício da força física não pode ter todo o seu potencial realizado sem que haja uma certa maturidade neurológica, capaz de fundamentar a prática de tal atividade. A justificativa abaixo dá conta de explicar parte deste processo, veja.
PORQUE
A mielinização de uma grande parte dos nervos motores é incompleta até a maturidade sexual e, deste modo, o controle neurológico fica limitado até esse momento.
Correto. Com a incompletude da mielinização (processo que dá conta de ampliar a qualidade a e saúde das conexões entre neurônios), há uma dificuldade em se realizar a comunicação correta entre os diferentes mecanismos que fazem parte do organismo humano. Dessa forma, uma criança ainda imatura fisicamente e neurologicamente, acaba se tornando incapaz de exercer sua força física máxima, pelo menos até a maturidade sexual, que é quando o próprio corpo indica um preparo para a vida adulta.
Saiba mais sobre neurônios:
https://brainly.com.br/tarefa/18140624
Resposta:
As duas são verdadeiras
Explicação:
Correção