Ninguém precisa ser marxista para pintar o quadro dos sofrimentos suportados pelo povo nas primeiras fases da industrialização capitalista. Evocar a miséria operaria no fim do século XVIII e princípio do século XIX – ou mesmo mais tarde – transformou-se em lugar-comum. [...] A canalização dos recursos para a fabricação de novos equipamentos teve consequências econômico-sociais desfavoráveis aos operários, que possuíam apenas sua força de trabalho para oferecer ao mercado, sem qualquer proteção legal ou sindical, pelo menos no fim do século XVIII e no início do século XIX. [...]”.
Fonte: NIVEAU, Maurice. História dos Fatos Econômicos Contemporâneos. 1969.
Rotineiramente analisamos uma série de fatores do processo de industrialização, aponte para uma medida redutora dos dados causados pelo crescimento industrial:
Acordos internacionais de desenvolvimento sustentável.
Aumento da disseminação de doenças.
Utilização de combustíveis fósseis.
Ampliação de produção de monoculturas.
Esgotamento florestal.
Soluções para a tarefa
Respondido por
190
Sobre o texto do enunciado da questão, temos que a resposta certa é a: Acordos internacionais de desenvolvimento sustentável.
Isso porque o modelo de produção capitalista é caracteriza pela utilização da matéria prima da natureza de forma exaustiva.
Nesse sentido, temos que os recursos naturais esgotáveis são o alvo mais nítido dessas política.
É importante notar assim que acordos de desenvolvimento sustentável tem sido de fundamental importância para que haja uma preservação da natureza, o que tem consistido um novo modo de produção.
espero ter ajudado!
sandrareges:
Obrigada
Respondido por
51
Resposta:
acordos internacionais de desenvolvimento sustentável
Perguntas interessantes