Português, perguntado por tamimarille, 1 ano atrás

ninguem imaginou que o poder do dinheiro

Soluções para a tarefa

Respondido por nanioc
4
Você não digitou o resto da pergunta... mas não tem problema, as perguntas do Brainly às vezes são tão repetitivas que eu vou pôr a pergunta aqui embaixo para você:

Ninguém imaginou que o poder e o dinheiro se tornariam tão concentrados em megahipercorporações norte - americanas como o Google, que iriam destruir parasempre tantas indústrias e atividades em tão pouco tempo. Ninguém previu que os mesmos Estados Unidos, graças às maravilhas da internet sempre tão aberta e juvenil, se consolidariam como os maiores espiões do mundo, humilhando potências como a Alemanha e também o Brasil, impondo os métodos de sua inteligência militar sobre a população mundial, e guiando ao arrepio da justiça os bebês engenheiros nota dez em matemática , mas ignorantes completos em matéria de ética, política e em boas maneiras.

Disponível em: . Acesso em: 11 nov. 2015. (Fragmento)

O uso correto dos elementos de coesão é fundamental para a construção e organização de um texto argumentativo e para que os objetivos pretendidos pelo autor possam ser alcançados. A análise desses elementos no fragmento mostra que o conectivo

a) "E" indica uma relação de adversidade entre as ideias apresentadas.

b) "Mas" instaura justificativas que corroboram a ignorância social.

c) "Que" expressa uma consequência da concentração de poder e dinheiro.

d) "Para" aponta um valor de finalidade em relação à ideia apontada anteriormente.

e) "Como" é usado para apresentar uma comparação entre países e empresas.

Resposta:

b) Mas instaura justificativas que corroboram a ignorância social.

Pensando um pouco nas outras opções:
a) => nenhum dos 'E's presentes no texto indicam adversidade, todos formam uma complementação

c) => o "que" presente não expressa consequência alguma, ele está é na forma de conectivo integrante, apenas para introduzir uma oração.

d) o "para" não aponta finalidade... mas também não sei classificar esse conectivo.

e) o "como" não comparou os países e as empresas... talvez comparasse o país (EUA) à espiões... mas não com empresas.


Bom estudo!


Respondido por mcafortuna
0

Resposta:

Ninguém imaginou que o poder e o dinheiro se tornariam tão concentrados em megahipercorporações norte - americanas como o Google, que iriam destruir para sempre tantas indústrias e atividades em tão pouco tempo. Ninguém previu que os mesmos Estados Unidos, graças às maravilhas da internet sempre tão aberta e juvenil, se consolidariam como os maiores espiões do mundo, humilhando potências como a Alemanha e também o Brasil, impondo os métodos de sua inteligência militar sobre a população mundial, e guiando ao arrepio da justiça os bebês engenheiros nota dez em matemática , mas ignorantes completos em matéria de ética, política e em boas maneiras.

O uso correto dos elementos de coesão é fundamental para a construção e organização de um texto argumentativo e para que os objetivos pretendidos pelo autor possam ser alcançados.

A análise desses elementos no fragmento mostra que o conectivo

Que expressa uma consequência da concentração de poder e dinheiro

Explicação:

Corrigido pelo AVA

Perguntas interessantes