Nietzsche foi um dos maiores críticos da moral ocidental, sobre tudo da moral cristã. De acordo com seus conhecimentos sobre este autor, é correto afirmar que:
a) A ética dever ser uma crítica das pretensões universalistas da ética ilustrada kantiana e elabora uma concepção de justiça que supere as limitações de uma ética utilitarista
b) Para ele as ações humanas devem estar orientadas pelo bem em si mesmo, como uma espécie de obrigação, um imperativo. O único bem incondicional é a “boa vontade”.
c) Propôs uma nova pergunta radical no campo da Ética, a saber: a natureza (essência) do ser humana está socialmente determinada de modo que seja natural ao ser humano viver em harmonia?
d) Defendia a ideia de que o ser humano possui uma natureza má, é individualista, egoísta por essência, não possuindo uma tendência natural a viver em sociedade. Assim como animais, bem e mal estariam diretamente relacionados ao prazer e a dor.
e) Segundo este autor, a Ética cristã considera a pobreza, a humildade, o comodismo e o auto sacrifício como principais virtudes o que trás por consequência indivíduos dóceis, débeis, medrosos, submissos, reafirmando aquilo que o autor chama de “espirito de rebanho”.
Soluções para a tarefa
Respondido por
4
A alternativa correta é a "E". Pois Nietzsche, acreditava que a moral cristã diminua a liberdade e ia contra a própria natureza humana, com uma desvalorização da vontade individual em prol da moral religiosa.
Respondido por
0
Resposta:
Explicação:
Perguntas interessantes