Nietzsche afirma dentre outras coisas sobre a moralidade que:
Escolha uma:
a. No melhor dos casos, dado que a humanidade encontra-se profundamente sofrida e oprimida, um dia chegará a decretar: é impossível executar mal, somos inteiramente conscientes e fortes, e no fundo capazes de moralidade; portanto, podemos reivindicar felicidade e êxito. Os preceitos e promessas morais foram dados para seres como nós.
b. Se a obediência a um preceito moral traz resultado diferente do prometido e esperado, e, em vez da felicidade anunciada, o homem moral encontra inopinadamente o infortúnio e a miséria, sempre resta a escapatória do consciencioso medroso: foi cometido um erro na execução. No pior dos casos, uma humanidade profundamente sofrida e oprimida chegará a decretar: é impossível executar bem o preceito, somos inteiramente fracos e pecaminosos, e no fundo incapazes de moralidade; portanto, não podemos reivindicar felicidade e êxito. Os preceitos e promessas morais foram dados para seres melhores do que nós.
c. Os preceitos e promessas morais foram dados para seres piores do que nós, por isso, a humanidade profundamente sofrida e oprimida chegará um dia a decretar: somos capazes de felicidade, tanto que podemos reivindicar moralidade e êxito. Todos os preceitos e promessas são feitos para seres semelhantes a nós.
d. Se a desobediência a um preceito moral traz resultado diferente do prometido e esperado, e, em vez da felicidade anunciada, o homem imoral encontra inopinadamente o infortúnio e a miséria, sempre resta a escapatória do consciencioso medroso: foi cometido um erro na execução. No pior dos casos, uma humanidade profundamente sofrida e oprimida chegará a decretar: é impossível executar bem o preceito, somos inteiramente fracos e pecaminosos, e no fundo incapazes de moralidade; portanto, não podemos reivindicar felicidade e êxito. Os preceitos e promessas morais foram dados para seres piores do que nós.
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Correta: B- Se a obediência a um preceito moral traz resultado diferente do prometido e esperado, e, em vez da felicidade anunciada, o homem moral encontra inopinadamente o infortúnio e a miséria, sempre resta a escapatória do consciencioso medroso: foi cometido um erro na execução. No pior dos casos, uma humanidade profundamente sofrida e oprimida chegará a decretar: é impossível executar bem o preceito, somos inteiramente fracos e pecaminosos, e no fundo incapazes de moralidade; portanto, não podemos reivindicar felicidade e êxito. Os preceitos e promessas morais foram dados para seres melhores do que nós.
fabianomaranho:
muito obrigado, resposta correta
Perguntas interessantes