Neste século XXI, pela primeira vez na história da humanidade a população rural deixou de ser predominante. Em 2007, a população urbana ultrapassou a rural. Desde então o mundo é dominantemente urbano. O número crescente da urbanização ocorreu devido as últimas seis décadas anteriores, que foram impulsionadoras de modos de vida nas cidades e da migração do rural. Estudos recentes demonstram que em 2015, 54% da população mundial vivia na área urbana.Esse crescimento, de acordo com as projeções se acelera e continuará em ascensão. Juntamente com o crescimento da população urbana vivemos uma era da revolução digital, nunca a tecnologia foi tão evidente e importante como nas últimas décadas e nos tempos atuais.
Considerando o texto acima e o conhecimento sobre a revolução digital, a seguir, analise as afirmações:
Alternativas
Alternativa 1:
A revolução digital começou no século XX quando a população era predominantemente rural. Por esse motivo vivemos essa revolução a mais de 80 anos.
Alternativa 2:
Nunca na história da humanidade vimos tanto retrocesso digital como estamos evidenciando nos últimos 30 anos. Tal retrocesso é sinônimo da falta de crescimento tecnológico.
Alternativa 3:
A revolução digital é um catalisador de mudanças, sendo capaz de modificar aspectos da vida pessoal, das sociedades e de economias.
Alternativa 4:
A mobilidade que a era digital apresentou para as sociedades está gerando um mundo desconectado entre pessoas, máquinas e coisas.
Alternativa 5:
A globalização é um fenômeno compreensível para o desaceleramento das conexões nas últimas décadas. Cada vez mais a mobilidade das mídias sociais demonstra a ineficácia para a população global.
Soluções para a tarefa
Respondido por
8
Resposta:
Alternativa C
Explicação:
Alternativa 3:
A revolução digital é um catalisador de mudanças, sendo capaz de modificar aspectos da vida pessoal, das sociedades e de economias.
Perguntas interessantes
Filosofia,
6 meses atrás
Artes,
6 meses atrás
Matemática,
6 meses atrás
Pedagogia,
8 meses atrás
Matemática,
8 meses atrás