Pedagogia, perguntado por meirinhaarapua13, 9 meses atrás

Neste século XXI, pela primeira vez na história da humanidade a população rural deixou de ser predominante. Em 2007, a população urbana ultrapassou a rural. Desde então o mundo é dominantemente urbano. O número crescente da urbanização ocorreu devido as últimas seis décadas anteriores, que foram impulsionadoras de modos de vida nas cidades e da migração do rural. Estudos recentes demonstram que em 2015, 54% da população mundial vivia na área urbana.Esse crescimento, de acordo com as projeções se acelera e continuará em ascensão. Juntamente com o crescimento da população urbana vivemos uma era da revolução digital, nunca a tecnologia foi tão evidente e importante como nas últimas décadas e nos tempos atuais. Considerando o texto acima e o conhecimento sobre a revolução digital, a seguir, analise as afirmações: Alternativas Alternativa 1: A revolução digital começou no século XX quando a população era predominantemente rural. Por esse motivo vivemos essa revolução a mais de 80 anos. Alternativa 2: Nunca na história da humanidade vimos tanto retrocesso digital como estamos evidenciando nos últimos 30 anos. Tal retrocesso é sinônimo da falta de crescimento tecnológico. Alternativa 3: A revolução digital é um catalisador de mudanças, sendo capaz de modificar aspectos da vida pessoal, das sociedades e de economias. Alternativa 4: A mobilidade que a era digital apresentou para as sociedades está gerando um mundo desconectado entre pessoas, máquinas e coisas. Alternativa 5: A globalização é um fenômeno compreensível para o desaceleramento das conexões nas últimas décadas. Cada vez mais a mobilidade das mídias sociais demonstra a ineficácia para a população global.

Soluções para a tarefa

Respondido por Loreto1600
36

Resposta:

Alternativa 3:

A revolução digital é um catalisador de mudanças, sendo capaz de modificar aspectos da vida pessoal, das sociedades e de economias.

Explicação:

A ERA TECNOLOGICA É O COMBUSTIVEL PARA MUDANÇAS EM DIVERSAS AREAS

Respondido por deideclaudinooficial
18

Resposta: A revolução digital é um catalisador de mudanças, sendo capaz de modificar aspectos da vida pessoal, das sociedades e de economias.

Explicação: Pagina 24 ( Smart Cities Transformação digital de cidades)

A revolução digital é um catalizador de mudanças capaz de alterar aspectos da vida pessoal ou de sociedades e economias.  

A mobilidade (dispositivos móveis), as mídias sociais, a computação em nuvem e big data estão gerando um mundo hiperconectado - entre pessoas, coisas e máquinas - e uma sociedade colaborativa, com novos  

modelos de relação e criação de valor.  

As revoluções são mudanças abruptas no poder político ou na forma organizacional de um país e, na História, ocorreram em períodos muito curtos. É difícil utilizar essa definição para caracterizar a revolução digital, entretanto, o termo é apropriado à descrição de mudanças rápidas e profundas que impactaram a estrutura da sociedade.

Se, em 2007, mais da metade da população urbana passa a viver nas cidades, apenas dez anos antes, em 1996, havia sido criado o protocolo HTTP, marco que assinalou o início e a democratização da Internet, originando as condições para a sociedade colaborativa. O movimento tecnológico foi acompanhado por um duplo paradigma: o do imaterial e o das redes.

Por um lado, a desmaterialização do trabalho humano individual - possível graças ao desenvolvimento de serviços e à chegada do  

virtual - levou ao surgimento de uma sociedade na qual o domínio do imaterial confere vantagens estratégicas.

Por outro, no contexto da sociedade da informação, foram criadas formas de organização em redes que não se ajustam à lógica de centralização dos espaços e polos de decisão convencionais. O crescimento das relações horizontais, que frequentemente transcendem fronteiras sociais e nacionais, substituiu a verticalidade das hierarquias tradicionais. É a sociedade em rede (CASTELLS, 2001).

Isso não significa necessariamente um acesso mais igualitário à informação. Pelo contrário, há evidências de que essas redes formam elos, relacionados estreitamente ao desenvolvimento irregular das cidades em escala mundial. Essa desigualdade de desenvolvimento urbano se produz como consequência da intensidade de interação com o talento do território, de investimentos internacionais, dos fluxos transfronteiras ou de trocas financeiras.

A hiperconectividade, as alavancas da mudança digital e o impacto da sociedade colaborativa são algumas das principais  

dimensões dessa revolução digital.

Perguntas interessantes