neste contexto, pode-se destacar o conceito de remuneração total apresentado por chiavenato (2014), que constitui-se de quatro componentes: (1) remuneração básica, (2) incentivos salariais, (3) incentivos não financeiros e (4) benefícios. sabendo disso, explique, com suas próprias palavras, estes quatros componentes da remuneração total. na sequência, imagine-se como um gestor do departamento de cargos e salários de uma organização, qual dos quatros componentes da remuneração total você utilizaria como o mais importante para incentivar os colaboradores? escolha apenas um componente e justifique a sua resposta. (para desenvolver a atividade utilize o formulário padrão da atividade de estudo 01 disponibilizado na pasta material da disciplina e utilize 12 linhas, no máximo).
Soluções para a tarefa
O componente são os incentivos salariais.
Devido ao fato dos mesmos terem a capacidade de motivação da ação dos colaboradores em busca de se atingir as metas e os objetivos no contexto interno da empresa. Dessa maneira, os incentivos salariais consistem em estímulos para uma negociação.
Nesse contexto, temos que os incentivos salariais consistem em representações do reconhecimento da empresa pelo trabalho realizado pelos demais colaboradores. Como exemplo, desses incentivos temos a participação nos resultados da empresa.
Bons estudos!
Resposta:
Incentivos não financeiros e a benefícios.
Explicação:
O terceiro componente da remuneração se enquadra como incentivos não financeiros: prêmios em viagens e em bens. O último elemento que compõe a remuneração trata-se de benefícios.