Nesta quarta (1º), os trabalhadores prometem uma paralisação da categoria. Segundo eles, o objetivo é "parar" o serviço de entregas em boa parte do país, setor comandado principalmente por três empresas: Ifood, Rappi e Uber Eats. Movimentos nas redes sociais pedem que, para contribuir com a paralisação, consumidores não façam pedidos via aplicativos de entrega de comida. Entre as demandas, o grupo pede maior transparência sobre as formas de pagamento adotadas pelas plataformas, aumento dos valores mínimos para cada entrega, mais segurança e fim dos sistemas de pontuação, bloqueios e "exclusões indevidas".
A notícia acima fala da greve de trabalhadores de aplicativos de entregas. É possível identificar que esse tipo de trabalho tem como características:
A) vantagens financeiras para os trabalhadores
B) a precariedade e a falta de direitos para os trabalhadores.
C) a preocupação das empresas para a saúde dos trabalhadores e assistência médica.
Soluções para a tarefa
Uma das marcas dos trabalhadores autônomos, caso dos entregadores de aplicativo, é a falta de proteção trabalhista para proteger os seus direitos. Esses trabalhadores estão muitas vezes na informalidade, desamparados pela CLT ou qualquer outra lei que regulamente as suas profissões, causando diversos problemas, como falta de assistência das empresas, rompimentos indevidos com o seu trabalho, falta de garantias nos serviços,etc.
- Alternativa correta:
B) a precariedade e a falta de direitos para os trabalhadores.
O aumento massivo de entregadores não tem relação com uma possível alta do empreendedorismo individual, e sim com a precarização das relações de trabalho, que empurra os trabalhadores para situações trabalhistas precárias.
Continue estudando em:
https://brainly.com.br/tarefa/25301912
https://brainly.com.br/tarefa/20195572
Bons estudos!