Nesta fase é feito o detalhamento de todos os elementos da edificação, sendo que este depende da complexidade formal ou funcional da edificação. O resultado deste detalhamento deve gerar um conjunto de referências suficientes para a perfeita caracterização da obra/serviços a serem executados, bem como a avaliação dos custos, métodos construtivos, e prazos de execução.
1) Anteprojeto
2) Projeto Legal
3) Projeto de Execução
4) Estudo Preliminar
5) Levantamento de Dados
Soluções para a tarefa
Resposta:
Projeto executivo é o projeto detalhado encaminhado para o canteiro de obras. Nele contém os materiais e componentes que serão usados no processo de construção, além dos projetos hidrossanitário e elétrico.
Saber fazer – bem feito – um projeto executivo de arquitetura pode ser um diferencial na carreira de qualquer profissional da área.
Em parte, isso revelará a qualidade de seu trabalho, apontando se ele é ou não capaz de realizar as etapas finais de projeto.
O momento de realização do projeto executivo é um dos mais importantes, pois define, de vez, todos os dimensionamentos corretos da obra.
projeto-executivo-de-arquitetura
Projeto Executivo de Arquitetura
Tecnicamente, envolve elementos minuciosos e repletos de detalhes sobre uma construção, desde as fundações à paginação dos pisos.
Isso já é uma resposta a última reunião feita entre arquiteto e clientes.
É quando todos os detalhes do estudo preliminar são reavaliados. Ficam decididos, então, quais os itens do projeto que devem ser mantidos e o que precisará sair do papel.
Continue a leitura de nosso artigo e aprenda como fazer um projeto executivo de arquitetura!
E depois de aprovar o projeto executivo, é hora de pôr as mãos na massa: Saiba o que é e como gerenciar obras e garanta o andamento do projeto!
Resposta:
levantamento de dados
Explicação:
Explicar tudo