Nesta aula, discutimos sobre a política como ciência, e seu papel na organização social para um convívio pacifico, a questão a seguir traz um problema social que está intimamente ligada com o tema que tratamos: A maior parte das agressões e manifestações discriminatórias contra as religiões de matrizes africanas ocorrem em locais públicos (57%). É na rua, na via pública, que tiveram lugar mais de 2/3 das agressões, geralmente em locais próximos às casas de culto dessas religiões. O transporte público também é apontado como um local em que os adeptos das religiões de matrizes africanas são discriminados, geralmente quando se encontram paramentados por conta dos preceitos religiosos. REGO, L. F.; FONSECA, D. P. R.; GIACOMINI, S. M. Cartografia social de terreiros no Rio de Janeiro. Rio de Janeiro: PUC-Rio, 2014. As práticas descritas no texto são incompatíveis com a dinâmica de uma sociedade laica e democrática porque:
Soluções para a tarefa
Resposta:
alternativa E - restringem a liberdade de credo
O texto acima e) restringe a liberdade e, por isso, não contempla o Estado laico e a democracia.
Pode-se dizer que, embora a democracia exista formalmente, isto é, em leis civis, na prática ela precisa ser ratificada e, efetivamente, praticada no seio social, a fim de abranger a todos e, assim, ser plenamente satisfatória.
O voto, a tradição e os costumes são métodos principais para que a democracia seja posta na realidade. O sufrágio propõe que, à medida que todos votem, a democracia seja confirmada, possibilitando que todos tenham voz e poder político.
Já a tradição e os costumes vão de encontro com a memória social e histórica, pois, uma vez que haja senso democrático no presente, ele permanecerá na lembrança do povo e será passado de geração em geração.
Link: brainly.com.br/tarefa/7283164